quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Padrinhos de casamento

O casamento passou por algumas alterações no decorrer dos tempos, muita coisa mudou. Coisas como valores morais, princípios e deveres, que são os papeis desempenhados pela família, inclusive a própria cerimônia do casamento em si, mudou. As pessoas adotaram e se acostumaram com os costumes e se esqueceram do significado dos atos da cerimônia.
A data do casamento ainda não foi marcada, mas há princípios que estabeleci já a alguns anos.
A escolha dos padrinhos é um deles.
Os padrinhos não representam apenas os amigos mais chegados dos noivos. Eles são chamados a se compromissarem com a casal, orando por ele e o abençoando, como cobertura espiritual. São pessoas que já possuem a aliança de casamento em suas vidas e apadrinham os novos casados em benção, proteção e honra.
Há uma dica em um livro cristão sobre casamentos que sugere a entrega de 2 cartões aos padrinhos, onde eles escrevam algo acerca do compromisso que assumem com aquele casal em duas vias, fiquem com uma e entreguem outra para os noivos. Uma espécie de lembrete, sinal.
Como pode um casal de padrinhos não casado desempenhar tal papel?
Não se trata de honrar amigos solteiros rearranjando-os em casais para a entrada na igreja no grande dia, se trata de agir em sabedoria e honrar os casais que você escolher para serem a cobertura sobre seu casamento.
Isso foi algo que aprendi com um casal de pastores que respeito e admiro, e incorporei como princípio para minha vida.
Cada pessoas é livre para partilhar dessa visão ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário