terça-feira, 19 de outubro de 2010

Baptize my heart



Baptize my heart with Your fire, Your desire
I don't want to be offended, I don't want to be offended
I don't want to be offended when it's all coming down (Misty Edwards - Baptize my Heart)

Uma tradução feita pelo Ricardo Robortella diz:
"Batiza-me com o ardente desejo por Teu fogo, para que eu não me ofenda quando tudo se perder."

Fico procurando receber em Deus a dimensão disso, no meu entendimento. Uma vez ouvi um pregador dizer que todas as coisas desse mundo deveriam ser vistas por nós, cristãos, com uma plaquinha de "condenado"; uma vez que tudo passa e está fadado a nada diante de Deus e da volta de Jesus. O que realmente importa à luz da volta de Cristo?
Terá valido a pena correr atrás de tantas coisas? Salomão disse várias vezes ao longo de Eclesiastes que tudo era e é vaidade, como correr atrás do vento.
Batiza-me com o ardente desejo por Teu fogo, para que eu não me ofenda quando tudo se perder! Batiza-me com uma paixão por Ti que sobreponha todos os meus anseios e esperanças terrenas, tudo aquilo que espero pra mim mesma. A ponto de não me ofender se Tu voltares segundos antes do meu caminhar até o altar no dia do meu casamento, ou instantes antes do meu esperado filho nascer, ou na hora que pegar as chaves da minha casa, ou ao abrir a porta do escritório no dia em que enfim for promovida. (pelo que vc mais luta e espera?)
O que me deixaria ofendida caso se perdesse? O que tem sido o motivo pelo qual me levanto e luto todos os dias? Vale a pena?
Vale se não for colocado acima de Cristo nem trouxer tristeza ao meu coração caso se perca. Deus é bom e sua misericórida dura para sempre. Aprouve a Ele nos fazer seres que sonham e fazem planos. Ele não nos predestinou à frustração; disse que poderíamos todas as coisas Nele. Coisas essas que, uma vez alinhados com Ele, se tornam os próprios sonhos perfeitos Dele pra nós, maiores do que podemos pensar, pedir ou imaginar. Afinal Sua vontade para nós é boa, perfeita e agradável.
Batiza-me com o ardente desejo por Teu fogo, para que eu não me ofenda quando tudo se perder! Que o desejo pelo fogo, por Cristo seja maior e mais forte que todas as coisas e que nada relamente importe quando se tratar de nos reencontrarmos com Ele na qualidade de noiva gloriosa, redimida e sem mácula.
Eu quero ser batizada e me livrar da armadilha da ofensa, em nome de Jesus.

Um comentário: