segunda-feira, 11 de abril de 2011

Verdade



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Conhecer a verdade. O que é essa verdade!?
Por muito tempo fomos ensinados que a verdade é a Palavra de Deus. Correto. Mas o significado dessa “verdade” não pára por aí.
Tenho caminhado rumo a procurar entender como as verdades de Deus, contidas na Bíblia, nos transforma e opera todo processo de criação de novas coisas e restauração das que eram velhas.
            Jesus é a expressão do amor do Pai. Olhando para Ele nos identificamos como filhos; e a vida Dele deixou um modelo a ser seguido por nós. Logo, Cristo seria como um espelho, onde olhamos e vemos refletidos quem somos (Nele), quem o Pai nos projetou para ser e quem somos (sem Ele).
            Jesus nos revela quem verdadeiramente somos, carnais e pecaminosos. E uma vez que o Espírito nos convence do pecado, somos conduzidos a caminhar no processo do abandono das velhas coisas e a nos lançar na novidade de Vida. Somos libertos de quem somos (fomos). Cristo nos desvendou os olhos e, diante da verdade que Lhe custou um alto preço, nos vemos escravos porém com uma carta de alforria já assinada e reconhecida no Reino Espiritual.
            Temos realmente permitido que o Senhor nos confronte e nos leve a reconhecer nossa verdade (às vezes podre e falida), a fim de sermos libertos e renovados?
                     Ele está à porta e bate. Cear com Ele é ter comunhão, passar tempo, cultivar uma intimidade. E a intimidade revela a verdade de quem somos, o convívio nos revela. Se deixe revelar por Deus e através de Cristo. Com certeza Ele se revelará a você e te revelará a ti mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário