segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Mundo das Coisas.

Algo que ouvi e ficou gravado na minha memória foi: o Shopping é o tempo do culto às coisas. Não que eu queira começar um movimento anti-shopping objetivando ditar que quem os frequenta é pecador... nada disso! Mas é um ponto a se pensar. 
Há lojas com produtos realmente caros nos shoppings, valores que estão fora do contexto de vida de muita gente e mesmo assim os achamos 'normais', preferindo crer que para um padrão de vida mais aceitável socialmente, são valores irrisórios. 
Gostei muito dessa imagem. Dá pra interpretar de uma forma bem legal e real. Uma multidão de marcas e nomes na frente da LUZ, mostrando o que realmente tem importado no nosso meio. Nos 'enfeitamos' e não nos ataviamos como noiva. Nos enchemos de artifícios atrativos a olhos humanos, tantos que ofuscam a real atração que deveria haver em nós: Cristo. É a Luz que deve resplandecer e não uma etiqueta purpurinada...
Os corredores da igreja são muitas vezes confundidos por alguns com passarelas. "Ah, mas uma roupa nova nos faz bem" , "é tão bom esar com um acessório caro, valoriza", " não é o preço, é a qualidade"... As justificações são muitas. (Já escrevi sobre justificação anteriormente). É muito bom mesmo, para o EGO. Pra mim há confecções caríssimas que são de tecido pouco resistente e baixa qualidade, o sólido mesmo são as etiquetas.Vivemos em uma geração hedonista - prazer como o supremo bem da vida humana. Uma vez que a Bíblia diz coisas como: "negue-se a si mesmo", "não busque achar a sua vida", "é tudo como correratrás do vento e vaidade", "pessoas como sepulcros caiados" (túmulos 'lindos' de mármore e vidros caros, mas que contém em seu interior cadáveres putrefatos e fétidos). 
Não é pra chocar nem ser radical de forma hipócrita. É como penso. Eu mesma já caí várias vezes nas armadilhas do "obter coisas". A lógica do mundo é firmar a auto-estima das pessoas de acordo com os salários que ganham. Firmar a identidade das pessoas de acordo com as marcas que ostentam. Me diz quem foi que instaurou que para ser aceito em determinado "grupo" há esse tipo de valores? O ser humano tem uma necessidade em seu interior: aceitação. Arde em sua essência ter o sentimento de "pertença" e de "valor". Meu Deus!!! Cristo é a prova viva e eficaz de que somos aceitos mediante sua entrega por nós. O pertencimento real só é introjetado em nós quando conhecemos a verdade e o Propósito Eterno de Deus para nós. E quer maior valor do que aquele que o Pai nos atribui? Ou que Jesus nos atribui?
Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.(Gn 3:21) 
O objetivo das roupas é cobrir a nudez natural humana, uma vez que ao comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão e Eva conheceram a malícia, perceberam que estavam nus e tiveram vergonha, ou pudor. Suas roupas tem escondido sua nudez ou tem ditado quem você é? Tem escondido sua nudez ou servido de isca da sensualidade que é arraigada no seu coração? Tem escondido sua nudez ou alimentado seu ego e superficialidade?
Babilônia, a jóia dos reinos, glória e orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.(Isaías 13:19)
O nome (Babil ou Babilu em babilônico) significa "Porta de Deus", mas os judeus afirmam que vem do Hebraico Antigo Babel ( בבל ), que significa "confusão". Conhecida por ser um grande império e um cobiçado centro comercial. O brilho das jóias ofusca os olhos daqueles que não estão firmados na Rocha certa e os engana. Glória e orgulho humanos geram idolatria, engano e prostituição com falsos deuses, coisas essas, abomináveis aos olhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário