quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Espigas de milho!

Deus pode Se revelar dando 'asas à nossa imaginaçã'o ou 'passagens para viagens' Nele! = )
Creio que a essência é sempre a mesma: Ele é simples e usa coisas que parecem tolas para exemplificar Sua grandeza e magnitude.
Pois bem; há pés de milho plantados no meu quintal e a tarefa de escolher algumas coisas pra colher e usar no almoço me ensinou algumas coisas.
Escolhi, claro, as espigas maiores e com o cabelo não muito viçoso (dica do meu pai). Ao descascá-las, eis a revelação.
Algumas das grandes espigas se tratavam apenas de várias camadas de palha servindo de grossa armadura para uma espiga novinha e ainda mirrada. Toda a capa aparentemente forte não escondia uma espiga igualmente grande e forte, era enganosa...
Quantos de nós temos nos vestido de uma roupagem grande e forte a fim de escondermos nossas graquezas e enganarmos os que nos olham? Quantas camadas de palha há entre o que somos quando ninguém está olhando e o que parecemos ser?
A espiga de milho é usada como ilustração de multiplicação; três ou quatro sementes em cada cova geram pés que dão en torno de 4 espigas cada. A lei de Deus envolve multiplicação nas nossas vidas, crescimento.
Biblicamente, a palha era usada na mistura para fazer tijolos (trabalho escravo dos hebreus no egito), alimento para os animais e forro para aposentos. Palha é algo que se queima facilmente e comparada com as coisas vãs e tolas das quais nos ocupamos em buscar e ajuntar nesse mundo.
O que tem sido palha entre nós e Deus? Entre nós e as pessoas que nos cercam? Podem ser estruturas erquidas a fim de proteger nossa fragilidade, esconder uma nudez vergonhosa, entre outro.
Minha oração é que o Senhor encontre espigas fortes e granadas ao olhar para nós, em nome de Jesus! As espigas fortes guardam até mesmo pequenas espigas menores entre suas palhas; uma analogia a filhos espirituais ou mesmo cuidado e proteção dos menores, seguindo mandamentos do Pai.
Quantos mais os anos passam mais fica claro que não importa muito o que as pessoas dizem ou acham a nosso respeito. Pessoas vem e vão, hoje são importantes pra nós, amanhã representam amigos que não vemos com tanta freuqencia. Mas Deus permanece imutável e é realmente com o pensar e achar Dele que devemos nos importar com toda nossa força e fôlego de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário