terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma letra

Uma única letra em uma palavra pode mudar o sentido da mensagem!
A alguns anos, em um cd do ministério Filhos do Homem (FDH) ou dos acampamentos de jovens deles (GUG), não me lembro ao certo; ouvi uma ministração que mudou considerávelmente minha postura frente a adoração na igreja. "Não cante algo que você aprendeu ou lê num retropogetor, adore em verdade" - mais ou menos a essência era essa. Quantos de nós cantamos mas não percebemos o que sai de nossa boca?!
Bem, o objetivo desse posto é compartilhar uma de minhas análises do que se canta ocorrida no último culto de domingo. Música conhecida de ministério igualmente difundido. 

A frase real é: "Seus planos não podem ser frustrados". E em uníssono a galera cantou: Meus planos não podem ser frustrados... Amém, se ouvi equivocadamente, espero de verdade que sim!

A questão é uma ilusão, uma falsa confiança gerada. Nossos planos humanos podem e vão sempre ser frustrados quando os de Deus forem diferente, melhores e corretos. Não podemos crer que Ele tem compromisso com nossa própria vontade. Uma definição de "ser de Deus" X "ser do malígno" diz que em Deus agios segundo Sua vontade e na carne, agimos segundo a nossa vontade. Nossos planos naturais geralmente são egoístas, limitados e trazem muita "dor de cabeça" a nós enquanto Deus se encarrega de consertar os estragos por eles feitos. Não muito elaborado. Fica a cargo do Espírito trazer entendimento e convencer a vc que lê, acerca da verdade do Pai.

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. 
Provérbios 19:21

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. 
Provérbios 16:1

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário