quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Santidade e Separação


Meu coração se alegra ao ver que a visão de separação e santidade tem alcançado cada vez mais pessoas e tribos. Deus tem realmente chamado à santificação. Aqui quero falar em especial aos relacionamentos de Corte.
Mas, na mesma proporção que tem aumentado as decisões pela Corte, as distorçoes superabundam. De que adianta não haver beijo e toque físico somente quando se vive um namoro em todas as suas outras implicações? Para que o mundo (e a igreja) veja diferença e seja impactado por ela é preciso que encontrem aquilo que destoa e não as semelhanças do que vivem. O puramente emocional com restrições à liberdade e frutos de ciúmes e desconforto não agradam a Deus. Além de estarem fora do padrão do Pai, as pessoas que vivem em distorção são canais para que a Corte seja difamada e invalidada pelas línguas contaminadoras.
A mentira de que no coração não se manda me dá agonia. Você pode não mandar no seu, mas pode, se se diz cristão, sujeitá-lo à vontade de Deus.
É tão fácil fazer com que tudo colabore pra parecer que o desejo do seu coração é a vontade de Deus pra sua vida.
O romance é algo reservado para o casamento. Antes disso, as emoções que são por ele despertadas cegam, alimentam a alma e não nos deixa ouvir a voz de Deus, uma vez que com a carne agradada, nossa natureza humana luta com unhas e dentes para resguardar a fonte desse agrado, sendo certa ou não.
Mas, doa a quem doer, demore ou não as consequencias vem. Deus não tarda em concretizar Seus planos. Os maiores prejudicados somos nós mesmo, atrasando as coisas, lamentando o que foi desperdiçado, perdido, nos enchendo de justificativas para nossos investimentos errados de tempo e sentimentos.

Sim, é uma área na qual não ajo com visão romântica.
Enquanto solteiros, rendamos toda nossa energia sentimental a Deus, em amor à Ele. Quem não cultiva um relacionamento com o Noivo enquanto não tem um amor natural corre o risco de inverter papéis e colocar o cônjuge como ídolo. Perigoso demais...

Sempre fui muito abençoada pela casa de davi. Esse casal tem se levantado pra movimentar a igreja e acordá-la pra se santificar
recomendo: http://neyejuliamatos.wordpress.com/

Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário