quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jeovah Makaddesh



Deus é minha santificação.


"Tu me fazes santo semelhante a Jesus." (Lv 20.8)

Essa é a traduçã de Jeovah makkadesh e algo que tenho trazido como realidade para minha vida.
Por nós mesmos nada podemos. Tudo que há em nós nos afasta do Pai. Mas Ele mesmo é quem nos atrai, envolve, convence do pecado por meio do Espírito e nos santifica através do sangue de Jesus.
Ser santo se tornou tão distante para a realidade de muitos. E muitos que se dizem cristãos. Há cada vez mais semelhança, onde deveria haver diferença quando comparações são feitas com aqueles que são do mundo.
Mas Deus levanta remanescentes. Gera inconformismo e leva a atitudes de transformação.

Santificação fala de separação do que é contaminado. Deus nos escolheu para ser um povo separado do povo que não o leva a sério. Só através de nossa união com Jesus é que podemos ser santificados e conseguimos ser aceitos por um Deus santo. É Deus quem nos dá condições de sermos santos, semelhantes a Jesus.

Assim como nos dias de Noé


Assim como nos dias de Noé - Misty Edwards

Tempo, tempo está passando
Posso sentir a explosão dentro
Tempo, tempo está passando
Posso sentir a explosão dentro

E como nos dias de Noé

Haverá festas, casamentos, risos
E como nos dias de Noé
Que tolo, dirão
Para construir um barco na areia
Que tolo, dirão.

E como nos dias de Noé
Que tolo, dirão.

"Nunca choveu antes..."

E como nos dias de Noé
Assim será na vinda do Filho do Homem

Que tolo, dirão
Para orar e jejuar
Que tolo, dirão.
Pára! Já fazem dois mil anos
Você realmente acredita que Ele vem?
Pára! Caia na real

Lembre do verso
"Muitos escarnecedores surgirão..."

E quando a chuva começar a cair
Será tarde demais, tarde demais
E quando a chuva começar a cair
Será tarde demais, tarde demais

E como nos dias de Noé

"Nunca choveu antes..."

Um dia, dois dias, três dias se foram
E o tempo, está passando
Posso sentir a explosão dentro!

Se preparem
Jesus está vindo
"Muitos escarnecedores surgirão nos últimos dias"
E dirão:
"Nunca choveu antes..."

Chuva, chuva, vá embora
Esconda-me da ira do Cordeiro!

E quando a chuva começar a cair
Será tarde demais, tarde demais
E quando a chuva começar a cair
Será tarde demais, tarde demais


Santidade e Separação


Meu coração se alegra ao ver que a visão de separação e santidade tem alcançado cada vez mais pessoas e tribos. Deus tem realmente chamado à santificação. Aqui quero falar em especial aos relacionamentos de Corte.
Mas, na mesma proporção que tem aumentado as decisões pela Corte, as distorçoes superabundam. De que adianta não haver beijo e toque físico somente quando se vive um namoro em todas as suas outras implicações? Para que o mundo (e a igreja) veja diferença e seja impactado por ela é preciso que encontrem aquilo que destoa e não as semelhanças do que vivem. O puramente emocional com restrições à liberdade e frutos de ciúmes e desconforto não agradam a Deus. Além de estarem fora do padrão do Pai, as pessoas que vivem em distorção são canais para que a Corte seja difamada e invalidada pelas línguas contaminadoras.
A mentira de que no coração não se manda me dá agonia. Você pode não mandar no seu, mas pode, se se diz cristão, sujeitá-lo à vontade de Deus.
É tão fácil fazer com que tudo colabore pra parecer que o desejo do seu coração é a vontade de Deus pra sua vida.
O romance é algo reservado para o casamento. Antes disso, as emoções que são por ele despertadas cegam, alimentam a alma e não nos deixa ouvir a voz de Deus, uma vez que com a carne agradada, nossa natureza humana luta com unhas e dentes para resguardar a fonte desse agrado, sendo certa ou não.
Mas, doa a quem doer, demore ou não as consequencias vem. Deus não tarda em concretizar Seus planos. Os maiores prejudicados somos nós mesmo, atrasando as coisas, lamentando o que foi desperdiçado, perdido, nos enchendo de justificativas para nossos investimentos errados de tempo e sentimentos.

Sim, é uma área na qual não ajo com visão romântica.
Enquanto solteiros, rendamos toda nossa energia sentimental a Deus, em amor à Ele. Quem não cultiva um relacionamento com o Noivo enquanto não tem um amor natural corre o risco de inverter papéis e colocar o cônjuge como ídolo. Perigoso demais...

Sempre fui muito abençoada pela casa de davi. Esse casal tem se levantado pra movimentar a igreja e acordá-la pra se santificar
recomendo: http://neyejuliamatos.wordpress.com/

Shalom

Louvor e adoração hoje


"Poderoso, poderoso, poderoso, somente Ele é."
"Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Prinípe da paz".
"Jesus, lindo, eu te amarei para sempre".
"Doce amor, doce amor é o Teu meu Jesus".

De quantas canções de amor e adoração você é capaz de se lembrar?
Eu poderia ficar bastante tempo relembrando e ditando, postagens atrás de postagens.
Mas o que temos hoje nas igrejas e no "meio gospel" é algo meio diferente. As canções que fazem sucesso (isso é estranho quando sucesso pressupõe astros e só há Um digno de honra e glória), são aquelas que exaltam as promessas de Deus para seu povo, massageando o ego dos fiéis e trabalhando auto-estima.
Você repete e canta fervorosamente as letras que dizem da sua própria vitória. Isso não é errado, mas não deveria ser parte do repertório das igrejas. O louvor é um momento de honra e glorificação do Deus vivo, nada mais. A igreja tem perdido o foco e não tem sabido mais o que é adoração. Adoração não é um povo pulando sem saber o que canta. Adoração não é ficar repetindo aquilo que Deus pode fazer e faz por você. Ele é digno de adoração pelo que Ele é e não pelo que Ele faz.
A distorção no meio cristão é tão grande que talvez nem esteja conseguindo me expressar.
A Bíblia diz em Lamentações 3:21 "Quero trazera memória o que me dá esperança." Não é errado cantar que temos a marca da promessa, que vamos viver uma virada, que vamos vencer, que há uma nova história pra mim, que eu isso, eu aquilo... mas onde Ele é glorificado nisso? Ele já sabe que fez todas essas promessas e que pode cumprí-las!
Louvor não é hora de egocentrismo ou de procurar repetir aquilo que te dará um ânimo melhor. Faça isso em casa, no carro enquanto estiver indo à igreja, em qualquer lugar, menos na hora dita adoração do culto. Se é que há uma hora específica de louvor e adoração... mas isso é assunto pra outra postagem.
Vamos acordar como Noiva e igreja e reaprender a entoar cânticos ao nosso Deus. Reaprender que vivemos para e por Sua glória e não por nós mesmos. Quando uma canção faz sucesso demais fique atento à quem ela exalta... egos ou a Deus.
Há sim, para mim, uma diferença entre canções de louvor entoadas quando nos reunimos em culto e canções que acompanham nosso dia a dia.